Sex, 05 de novembro de 2021, 15:41

Reitor participa de abertura do Ciclo de Debates Cota Não é Esmola
Evento está inserido no circuito nacional de ações promovidas pela Associação Nacional dos Pesquisadores Negros

Na próxima segunda-feira, 8, às 19h, acontece a Mesa 5 do Ciclo de Debates Cota Não é Esmola – Experiências da Aplicação de Ações Afirmativas nas Universidades Públicas. O evento, que será transmitido pelo canal da TV UFS no YouTube, terá em sua abertura a participação do reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, além dos reitores do IFBA, UNIPAMPA, UNIR, IFNMG, UFSB, UFSJ e UEZO.

O ciclo de debates, que tem a participação de reitores negros, está inserido no circuito nacional de ações promovidas pela Associação Nacional dos Pesquisadores Negros. De acordo com a organização do evento, o público alvo do ciclo é formado por estudantes negros e não negros e por todos aqueles que desejem saber mais sobre as cotas.

Uma das finalidades é fazer com que todos compreendam o impacto positivo da implementação das cotas na academia e qual é a sua importância para o avanço de uma sociedade que ainda carrega o preconceito racial.

Para acompanhar a live, basta acessar o canal TV UFS no Youtube na próxima segunda-feira, 8, a partir das 19h.

Atualizado em: Qui, 02 de dezembro de 2021, 17:33